Adiris

De Dead by Daylight Wiki
Fala do Benedict Baker
~ Desconhecido (Potencialmente Benedict Baker)
A Praga
MK charSelect portrait.png
Nome
Adiris
Nome Alternativo
"Padre Mestra da Babilônia"
Gênero
Feminino
Nacionalidade
Babilônia
Território
Floresta Vermelha
Poder
Purgação Via
Arma
Incensário Profano
Velocidade
115 % | 4.6 m/s
Raio de Terror
32 metros
Altura
Alta
DLC
Demise Of The Faithful
Dublador(a)
Dublador Desconhecido
Nome nos Arquivos
Personagem Slasher 15

Adiris ou "A Praga" é uma dos 14 Assassinos IconHelpLoading killer.png atualmente disponíveis no Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

Ela foi introduzida como o Assassino do CHAPTER XI: Demise Of The Faithful, um Capítulo DLC lançado no dia 19 de Março de 2019.

A Praga é um Assassino devoto, capaz de infectar Sobreviventes de uma distância próxima usando seu Poder, Purgação Via. Sobreviventes afetados correm o risco de ficar machucado ou quebrado, a não ser que eles achem uma maneira de se curar em uma Fonte de Devoção.

Suas Habilidades Pessoais, Intervenção Corrompida IconPerks corruptIntervention.png, Pavor Infeccioso IconPerks infectiousFright.png & Devoção Sombria IconPerks darkDevotion.png, a dão a habilidade de desacelerar os objetivos dos Sobrevivente, enquanto simultaneamente confunde e apavora aqueles na sua presença.

Dificuldade: Intermediário
(baseado na quantidade de tempo e esforço necessário para aprender a jogar corretamente com ela e usar seu Poder efetivamente)

StoreBackground MK.png

Quando tinha cinco anos de idade, Adiris, a mais nova de uma família de sete pessoas, foi deixada nos degraus ardentes do Templo da Purgação, no centro da Babilônia. Para acabar com seu choque e tristeza, ela manteve a crença de que os Deuses tinham um plano para ela. Sua nova vida era de servidão silenciosa. Ela cuidava dos jardins, preparava refeições cerimoniais e lustrava queimadores de incenso cerimoniais. À noite, ela rezava por um sinal que revelasse seu propósito.

Quando ela atingiu a maioridade, frequentou os sacerdotes de alto nível durante a adoração anual do bode, o Deus da Água e da Criação. Balançando um incensório no grande salão de estilo hipo, ela lançou grossos vapores negros que alcançaram os pilares de pedra altos e frios antes de se dissiparem. Suas preocupações aumentaram, e a felicidade resultante fez com que ela se sentisse mais próxima dos Deuses do que nunca. Ela trabalhava até o osso todos os dias que se seguiam, cumprindo seus deveres enquanto assumia novos, ao ajudar os sacerdotes durante os rituais de purificação.

Os padres estavam cada vez mais precisando de ajuda. As limpezas estavam sendo realizadas diariamente para atender à demanda de fora dos altos muros do templo, onde uma praga catastrófica havia ressurgido. Em poucos meses, os padres contraíram a doença. Não demorou muito para que eles ficassem fracos demais para realizar qualquer tipo de ritual. Adiris, tendo assistido muitos rituais de purificação, foi a única capaz de continuar. O pânico crescente deveria ser contido, mesmo que por um novato.

Ansiosa antes de sua primeira cerimônia, Adiris visitou a câmara do santuário dos sacerdotes. Quando acendeu as velas, notou uma abertura estreita nas na parte de trás dela. Deslizando através da abertura, ela chegou a uma cripta escondida sob o santuário. A câmara estava vazia, exceto pela estátua de ouro de uma mulher, que estava com as mãos estendidas, os dedos cobertos de jóias. Era o sinal que Adiris estava esperando.

O grande salão estava cheio de seguidores que se curvaram quando Adiris entrou nele. Ela caminhou até o altar de tijolos e pegou uma adaga cerimonial forjada em prata, seus dedos em tom de rubi envolvendo a lâmina como garras. A súbita exibição de luxo intrigou os seguidores, que já foram atingidos por sua juventude e beleza.

Quando ela começou a recitar a Epopéia da Criação, uma mulher nos fundos desmaiou e desmaiou. Adiris correu para ela e notou as bolhas pretas cobrindo seus pés. Sem hesitar, Adiris agarrou sua lâmina sagrada e a girou em seu próprio pé, cortando um dedo do pé. Então ela ofereceu a parte sangrenta para os deuses, pedindo-lhes para proteger a mulher. Um silêncio caiu sobre os seguidores, que reverenciavam Adiris como sua nova sacerdotisa.

Os contos de sua riqueza, beleza e devoção começaram a se espalhar pela cidade tão rapidamente quanto a doença. Logo, os seguidores de Adiris a chamavam de Sacerdotisa Mestra da Babilônia.

Mas sua fé foi tentada quando ela mostrou os primeiros sinais de infecção; sua tosse tornou-se uma mistura de catarro e sangue, seu pescoço entrou em erupção em abscessos e seu pé de quatro dedos escureceu. Envergonhada de sua condição, ela começou a usar uma touca encapuzada e carregava um incensário que mascara o cheiro rançoso de doente que clangeava em sua pele. Esperando ser salva, ela continuou realizando os rituais, oferecendo água abençoada e comida para seus seguidores.

Mas nenhum ritual poderia salvá-la. Em uma tentativa desesperada de apaziguar os deuses, Adiris se baniu da cidade. Ela viajou para o norte com alguns seguidores, aventurando-se através dos bosques frios de Urashtu, até que não era mais possível andar.

Eles acamparam em uma caverna úmida, onde Adiris estava em uma poça de vômito. Seu pé, que ficou preto, estava tão inchado que ela não podia ir mais longe. Seus seguidores e ela perceberam a verdade naquela caverna: todos estavam infectados com a peste.

Ajoelhando-se entre seus seguidores, Adiris fez uma última oração. A fumaça negra do incenso subiu no ar úmido antes de ser varrida por uma brisa fria.

Nem o corpo de Adiris nem os de seus seguidores foram encontrados. Muitos contaram histórias de seu retorno, mas ninguém sabia realmente qual era o destino da Sacerdotisa Mestra da Babilônia.

As Habilidades da Praga[editar | editar código-fonte]

Estas são as Habilidades que no começo só aparecem na Teia de Sangue IconHelp bloodweb.png da Praga. Depois de chegar no Nível 30, as versões ensináveis dessas Habilidades podem ser encontradas:

  • Intervenção Corrompida - Nível 30
  • Pavor Infeccioso - Nível 35
  • Devoção Sombria - Nível 40

Uma vez obtidas, outros Assassinos poderão encontrar estas Habilidades em suas respectivas Teias de Sangue.

Ícone Nome Descrição
CorruptIntervention.gif
Intervenção Corrompida Suas orações invocam um poder sombrio que interfere nas chances de sobrevivência.

Os 3 Geradores mais distantes de você são bloqueados pela Entidade IconHelp entity.png por 80/100/120 segundos no começo da partida.

Sobreviventes não podem reparar esses Geradores IconHelpLoading generators.png enquanto Intervenção Corrompida estiver ativa.

"Deveria ser sabido no país que os Deuses amaldiçoam os infiéis." (A Lousa de Adiris, 3.7)

Único para a Praga até o Level 40, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Assassinos.

InfectiousFright.gif
Pavor Infeccioso Os gritos dos infiéis fazem seu coração pular.

Qualquer Sobrevivente que estiver no Raio de Terror do Assassino enquanto outro Sobrevivente for colocado no Estado Morrendo IconHelp dying.png pelo ataque básico vai gritar e revelar sua atual localização para o Assassino por 4/5/6 segundos.

"Terror enche o coração de infiéis que gritam aos pés dos caídos." (Canção Sagrada de Louvor, 11.4)

Único para a Praga até o Nível 35, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Assassinos.

DarkDevotion.gif
Devoção Sombria A mostra dos seus poderes cria uma onda de pânico que se espalha pelo lugar.

Você fica obcecado por um Sobrevivente.

Atacar a Obsessão com seu ataque básico faz com que a Obsessão emita um Raio de Terror de 32 metros por 20 segundos. Durante esse tempo, seu Raio de Terror é diminuído para 0 metros.

Esse efeito só pode ser ativado a cada 60/45/30 segundos. A Obsessão ouve o Raio de Terror que ela emite nesse tempo.

O Assassino pode ficar obcecado por só um Sobrevivente por vez.

"E terror deveria assumir controle de um provocador infiel que erroneamente vai anunciar minha chegada." (A Lousa de Adiris, 48.9)

Inventário[editar | editar código-fonte]

Arma: Incensário Profano[editar | editar código-fonte]

MK W01.png

Exalando as fragrâncias doces dos jardins que a Padre costumava cuidar.

Poder: Purgação Via[editar | editar código-fonte]

FulliconPowers vilePurge.png

Segure o Botão de Poder (Padrão:M2) para carregar a Purgação Via. Soltar o botão vai liberar uma corrente de vômito contagioso.

Um Sobrevivente atingido pela corrente fica infectado. Um Sobrevivente aumenta acumula uma quantidade da maior infecção sendo acertado novamente pela corrente, correndo e fazendo interações. Objetos do ambiente também ficam infectados por um curto período de tempo se forem atingidos pela corrente.

Se o indicador da infecção do Sobrevivente encher, ele é forçado a vomitar e continua fazendo isso em intervalos aleatórios; eles ficam machucados, se já não estiverem e ficam com o Efeito de Status Quebrado IconStatusEffects broken.png; e eles passam sua infecção para outros Sobreviventes e objetos que eles interagirem.

Sobreviventes podem retirar sua infecção indo até uma Fonte de Devoção. Usá-la faz com que ela não seja mais utilizável. Se o Sobrevivente que usá-la estiver machucado, ele vai ser curado. Se todas as Fontes de Devoção ficarem corrompidas ao mesmo tempo, todas as Fontes de Devoção se revertem ao seu estado normal e a Praga vai automaticamente ganhar a Purgação Corrompida.

A Praga pode consumir a corrosão de uma Fonte de Devoção que foi anteriormente usada por um Sobrevivente. Isso remove a corrosão da Fonte e transforma a Purgação Via na Purgação Corrompida. A Purgação Corrompida instantaneamente danifica qualquer Sobrevivente atingido pela corrente mas não aplica a infecção. Esse efeito apenas fica ativo por um curto período de tempo.

Trivia do Poder[editar | editar código-fonte]

  • A Purgação Via tem uma distância máxima de aproximadamente 13 metros.
  • A Purgação Via leva 1.6 segundos para carregar e o vômito é lançado por 2 segundos.
  • A Purgação Corrompida fica ativa por 60 segundos.
  • A Praga leva 1.4 segundos para ingerir a corrosão de uma Fonte.
  • Quando a Praga ingere a corrosão de uma Fonte, um alto barulho pode ser ouvido por todo o mapa.
  • Leva 6 segundos para os Sobrevivente se curarem em uma Fonte de Devoção IconHelp poolsOfDevotion.png.
  • Objetos do ambiente ficam infectados por 35 seconds.
  • A infecção dos Sobreviventes não reseta depois de serem enganchados.

Complementos da Purgação Via[editar | editar código-fonte]

Ícone Nome Acumulativo? Raridade Descrição
FulliconAddon prayerTabletFragment.png
Fragmento de Lousa de Oração
Sim
Comum
Uma fragmentada lousa de pedra com um encantamento originalmente usado para purificar doenças e sentimentos de mal-estar geral.
  • Levemente diminui o tempo de ativação das Fontes de Devoção.
  • Levemente aumenta a velocidade de movimento enquanto estiver segurando a Purgação Corrompida.
FulliconAddon olibanumIncense.png
Incenso de Olíbano
Sim
Comum
Uma resina preciosa extraída de árvores de Boswellia, usada durante cerimônias por sua fragrância doce e cítrica.
  • Levemente aumenta a velocidade de movimento enquanto estiver carregando a Purgação Via.
FulliconAddon limestoneSeal.png
Selo de Calcário
Sim
Comum
Um selo cilíndrico feito de uma pedra porosa que tem uma cena ritualística com algumas divindades aladas.
  • Levemente aumenta o tempo de infecção em objetos.
FulliconAddon healingSalve.png
Pomada de Cura
Sim
Comum
Uma pasta amargamente pungente de raízes trituradas, que eram marinadas em água de peixe por três dias e em vinho por dois. Aplicada em erupções cutâneas.
  • Levemente diminui o tempo de recarga da Purgação Via.
FulliconAddon prophylacticAmulet.png
Amuleto Profilático
Sim
Incomum
Uma amuleto de pedra-sabão cruelmente gravado com uma divindade alado que afasta doenças. Enche o portador de devoção.
  • Levemente aumenta a duração da Purgação Corrompida.
FulliconAddon potentTincture.png
Tintura Potente
Sim
Incomum
Um espumante, turvo líquido que permeia o ar com um aroma agudo de ervas e álcool. Aplicada diretamente em bolhas.
  • Moderadamente diminui o tempo de recarga da Purgação Via.
FulliconAddon haematiteSeal.png
Selo de Ematite
Sim
Incomum
Um selo cilíndrico forjado com uma pedra metálica, gravada com seres com cabeça de pássaro que estavam perto de máquinas estranhas. Usado como um container para fumaças santificadas.
  • Moderadamente aumenta o tempo de infecção em objetos.
FulliconAddon emeticPotion.png
Poção Emética
Sim
Incomum
Um xarope baseado em mostarda e água que induz vômito quando consumido. Usado para purificar o mal do corpo.
  • Levemente aumenta a efetividade da Purgação Via.
FulliconAddon blessedApple.png
Maçã Abençoada
Sim
Incomum
Uma fruta perfeitamente madura para tomar de café da manhã durante a cerimônia de purificação. Deliciosa.
  • Comece a partida com 1 Fonte de Devoção já corrompida.
FulliconAddon rubbingOil.png
Óleo de Polir
Sim
Raro
Uma taça de óleo de polir comm qualidade expectorante. Exala o aroma de louro e alecrim.
  • Moderadamente aumenta a velocidade de carga da Purgação Via.
FulliconAddon infectedEmetic.png
Emético Infectado
Sim
Raro
Um xarope nojento de origem desconhecida. O grosso líquido amarelo é consumido para induzir vômito. Usado para purificar o mal do corpo.
  • Moderadamente aumenta a efetividade da Purgação Via.
FulliconAddon incensedOintment.png
Pomada Aromatizada
Sim
Raro
Uma escura pasta de cera, laçada com sépala de cedro que solta uma aroma doce e de terra. Aplicada diretamente na pele infectada.
FulliconAddon exorcismAmulet.png
Amuleto de Exorcismo
Sim
Raro
Um amuleto de obsidiana para afastar doenças em rituais de exorcismo. Inscrito com uma oração para o Deus da Desordem e Pestilência. Enche o portador de uma devoção feroz.
  • Moderadamente aumenta a duração da Purgação Corrompida.
FulliconAddon ashenApple.png
Maçã Esfumaçada
Sim
Raro
Uma maçã descascada tornada em fumaça santificada. Comer uma fruta como essa afasta os espíritos malignamente invejosos dos mortos.
FulliconAddon worshipTablet.png
Lousa de Veneração
Sim
Muito Raro
Uma lousa de pedra adornada com ouro, mostrando desenho desenhos e inscrições de um encantamento corrompido usado originalmente para venerar divindades esquecidas.
  • Moderadamente diminui o tempo de ativação das Fontes de Devoção.
  • Moderadamente aumenta a velocidade de movimento enquanto estiver segurando a Purgação Corrompida.
FulliconAddon vileEmetic.png
Emético Vil
Sim
Muito Raro
Uma poção de mal-cheiro e meio solidificada de ingredientes não identificáveis. Consumido para rapidamente induzir vômito. Usado para purificar o mal do corpo.
  • Consideravelmente aumenta a efetividade da Purgação Via.
FulliconAddon severedToe.png
Dedo Cortado
Não
Muito Raro
O dedo cortado apodrecendo de Adiris, entrelaçado em uma faixa e vestido como um amuleto no pescoço. Radia com poder.
  • Consideravelmente aumenta a taxa que Sobreviventes ganham infecção em interações.
FulliconAddon devoteesAmulet.png
Amuleto do Devoto
Sim
Muito Raro
Um amuleto de pedra preciosa esculpido com a efígie do Deus Babilônio da Desordem e Pestilência. Enche o portador de uma devoção sem limites.
  • Consideravelmente aumenta a duração da Purgação Corrompida.
FulliconAddon iridescentSeal.png
Selo Iridescente
Não
Ultra Raro
Uma selo cilíndrico translúcido moldado pela Névoa com a efígie da Praga. Sua superfície está quente e pulsa com o poder da Entidade.
  • Moderadamente diminui a velocidade de movimento enquanto estiver segurando a Purgação Corrompida.
  • Tremendamente diminui a duração Purgação Corrompida.
  • A Purgação Via se torna Purgação Corrompida toda vez que um Gerador for completado.
FulliconAddon blackIncense.png
Incenso Preto
Não
Ultra Raro
Uma pasta escura feita de pontudas rebarbas ósseas. Inalar sua fumaça melhora o olho da mente.
  • Auras de Sobreviventes são reveladas a você por 5 segundos quando eles vomitam.

Há atualmente 2 Conquistas relacionadas à Praga.

Ícone Nome Descrição
Ach adeptPlague.jpg
Praga Adepta Consiga uma Vitória Impiedosa com a Praga IconHelpLoading plague.png usando apenas suas Habilidades Únicas: Intervenção Corrompida IconPerks corruptIntervention.png, Pavor Infeccioso IconPerks infectiousFright.png & Devoção Sombria IconPerks darkDevotion.png.
Ach terminalIllness.jpg
Doença Extrema Com a Praga IconHelpLoading plague.png, derrube um total de 50 Sobreviventes afetados pelo nível máximo da doença.

Os jogadores podem personalizar seu personagem, escolhendo um estilo de roupa de cada categoria. Roupas sangrentas são obtidas quando a Praga atinge o nível 50 e aumenta o prestígio (3 vezes) em sua Teia de Sangue.

Os cosméticos da Praga são:

Cabeça Corpo Arma

 Prestígio[editar | editar código-fonte]

  • Prestígio I - Incensário Sangrento (Arma)
  • Prestígio II - Vestido de Seda Sangrento (Corpo)
  • Prestígio III - Praga Sangrenta (Cabeça)

Artigo principal: Conteúdo Baixável

A Praga é atualmente parte de 1 pacote de DLC:

DLC Disponível[editar | editar código-fonte]

  • A Praga é o Assassino mais velho do Dead by Daylight, vindo da Babilônia (1895-539 AC), uma cidade no centro-oeste da Mesopotâmia, um reino antigo na atual região do Iraque.
  • Ela virou Padre Mestra depois do outro Padre ter morrido para a praga para ajudar a cidade.
  • No Território da Entidade, ela compartilha seu mapa com a Caçadora IconHelpLoading huntress.png na Floresta Vermelha.
  • O Queimador de Incenso foi por piada nomeado "A Cebola" pelos Desenvolvedores, devido à Comunidade ter notado essa forma no primeiro Teaser.
  • A Praga é o segundo Assassino com só um primeiro nome.
  • A Praga é o único Assassino que fala uma (mesmo que morta) língua.
    • Uma lousa de ouro dentro do Templo está inscrita com cuneiformes sumérios. A inscrição consiste de cinco glifos. Nela está escrito provavelmente:

Deus, providencie que a monstruosidade que nos causa lágrimas e nos derrota saia. Essa é uma referência à praga daquela época.

TabletInscription.png

  • A Praga é uma das só duas Assassinas femininas que tem a velocidade normal.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

A Praga ingerindo a Corrosão

Para mais vá à Galeria da Praga

HK charSelect portrait.png Rin Yamaoka - Espírito KK charSelect portrait.png Frank, Julie, Susie, Joey - Legião MK charSelect portrait.png Adiris - Praga OK charSelect portrait.png Jed Olsen - Fantasma
PERSONAGENS INVISÍVEIS
História Geral
O Smasher O Professor