Philip Ojomo

De Dead by Daylight Wiki
(Redirecionado de Espectro)
Dbd-journal-wraith.png Há outra aparição, mais assustadora que qualquer coisa que eu já vi, caçando entre as sombras aqui. Ele se move como uma silhueta, aparecendo e desaparecendo com o som de um sino. É impossível de localizá-lo. Algumas vezes ele me pegou sem eu nem vê-lo chegando perto. Normalmente convencido que meu traseiro estava seguro, ele se materializou prontamente bem atrás de mim para me atacar de uma distância pequena. Fique parado e observe a névoa. Não se mova, não teleporte e não respire. Se você pode controlar seu medo por tempo o suficiente e mostar controle sob si mesmo, às vezes é possível ver seu brilho enquanto ele desliza para frente se pego na luz certa. Eu rezo pela sua segurança.
~ Diário do Benedict Baker, Novembro de 1896 on O Espectro
O Espectro
WR charSelect portrait.png
Nome
Philip Ojomo
Nome Alternativo
"Banshee" / "Bob"
Gênero
Masculino
Nacionalidade
Africano
Território
Ferro Velho Autohaven
Poder
Sino das Lamentações
Arma
Crânio de Azarov
Velocidade
115% | 4.6m/s (Visível)
Velocidade Alt.
126% | 5.04m/s (Invisível)
Raio de Terror
32 metros
Altura
Alto
Dublador(a)
Filip Ivanovic
Nome nos Arquivos
Personagem Slasher 02

Philip Ojomo ou "O Espectro" é um dos 15 Assassinos IconHelpLoading killer.png atualmente disponíveis no Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

O Espectro é um Assassino furtivo, capaz de desaparecer e aparecer ao soar do seu Sino das Lamentações.

Suas Habilidades Pessoais, Predador IconPerks predator.png, Cão de Caça IconPerks bloodhound.png & Nascido das Sombras IconPerks shadowborn.png, dão a ele habilidades extras em localizar Sobreviventes, fazendo dele um Caçador muito eficiente.

Ele é sobre localizar e caçar Sobreviventes, tornando mais fácil para ele capturá-los e matá-los.

Dificuldade: Fácil (Comunidade) / Intermediário (Desenvolvedores)
(baseado na quantidade de tempo e esforço necessário para aprender a jogar corretamente com ele e usar seu Poder efetivamente)

WR charPreview.png

Philip Ojomo veio para esse país sem nada mais que esperança para um novo começo. Ele ficou feliz quando um emprego no Ferro Velho Autohaven foi oferecido a ele. Um pequeno Ferro Velho onde policiais subornados viravam os olhos para os negócios obscuros que aconteciam por lá.

Ojomo não ligou. Ele viu atividades criminais de perto na sua terra natal e desde que ele não se envolvesse, ele deixava as coisas fluírem. Ele somente consertava carros e controlava o triturador. Algo que ele fazia muito bem. Um carro entrava e um pequeno cubo metálico saía.

Não foi até um dia sombrio que ele, por acidente, viu um pouco de sangue saindo de um dos carros não triturados. Quando ele abriu o porta-malas ele achou um homem jovem, amordaçado e com mãos amarradas com olhos cheios de pânico. not until one gloomy day that he, just by accident, saw some blood coming from one of the un-crushed cars. As he opened the trunk he found a young man, gagged and with tied hands with panic filled eyes. Ojomo libertou o homem que correu dez passos antes do chefe de Ojomo pará-lo e cortar sua garganta. Como Ojomo queria respostas, explicaram a ele que ele não era nada mais que um simples executor já que mais ou menos todos carro tinha uma alma já que esse era o "serviço" que o ferro velho fazia para certos "clientes".

Ojomo perdeu a cabeça e foi balístico. Ele jogou se chefe no triturador e deixou-o comprimir lentamente, quando a cabeça saiu, Ojomo agarrou-a e empurrou a cabeça e a coluna vertebral para fora do corpo. Então ele saiu de lá e nunca mais foi visto.

Habilidades do Espectro[editar | editar código-fonte]

Essas são as Habilidades que começam aparecendo somente na Teia de Sangue IconHelp bloodweb.png do Espectro. Depois de chegar no Nível 30, versões Ensináveis dessas Habilidades podem ser encontradas:

  • Predador - Nível 30
  • Cão de Caça - Nível 35
  • Nascido das Sombras - Nível 40

Uma vez obtidos, outros Assassinos poderão achar as Habilidades do Espectro nas suas respectivas Teias de Sangue.

Ícone Nome Descrição
Predator.gif
Predador Sua habilidade aguçada de localizar Sobrevivente te permite aprimorar os distúrbios acusados por Sobreviventes correndo.

Rastros deixados por Sobreviventes vão ser gerados levemente/moderadamente/consideravelmente mais juntos.

"Nunca pare de se mover e espere que você esteja sempre dois passos à frente da fera." — Desconhecido, Caderno

Único para o Espectro até o Nível 30, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Assassinos.

Bloodhound.gif
Cão de Caça Como um cão caçador de aromas, você cheira traços de sangue a uma grande distância.

Manchas de Sangue frescas são consideravelmente mais discerníveis que o normal e podem ser localizadas por 2/3/4 segundos a mais.

"Pedras brilhando à luz da lua; minha vida pinga em uma trilha muito fácil de seguir."

Único para o Espectro até o Nível 35, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Assassinos

Shadowborn.gif
Nascido das Sombras Você tem uma visão aguçada na escuridão da noite.

Seu campo de visão é moderadamente/consideravelmente/tremendamente mais largo que o normal.

Os ganhos de Campo de Visão não se acumulam.

"Brilhando na mais escura escuridão, seus olhos perfuram a noite e picam a sua alma."

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

Arma: Crânio de Azarov[editar | editar código-fonte]

framless

Crânio de Azarov é a arma primária do Espectro. O gosto da morte está no crânio e coluna vertebral e de Azarov.

  • Se ele acerta um sobrevivente, o Espectro vai limpar o sangue nas lâminas com seus dedos.
    • Ele limpava o sangue do seu braço como o Caçador IconHelpLoading trapper.png com a mesma animação.
  • Durante sua animação de desaparecimento/aparecimento, o Espectro vai soar seu Sino das Lamentações com o Crânio de Azarov.

Poder: Sino das Lamentações[editar | editar código-fonte]

FulliconPowers bell.png

Um pesado sino de ferro com poderes ancestrais. Permite o usuário entrar e andar no Mundo dos Espíritos quando soado.

  • Garante quase invisibilidade total.
    • Invisibilidade total quando estiver parado.
  • Velocidade de movimento mais rápida quando estiver invisível.
  • Sem Raio de Terror enquanto invisível.
  • Não pode atacar enquanto invisível, mas pode interagir com objetos.
  • Garante 1 segundo de arrancada de velocidade depois de reaparecer.
  • Exposição à luz clara pode queimar o usuário para fora do Mundo dos Espíritos.
  • O Sino das Lamentações pode ser ouvido a no máximo 24 metros de distância.

Complementos do Sino das Lamentações[editar | editar código-fonte]

Ícone Nome Acumulativo? Raridade Descrição
FulliconAddon theSerpent-Soot.png
"A Serpente" - Fuligem
Não
Comum
O símbolo Laokeye, representando a destreza, está desenhado em fuligem no corpo do Sino.
  • O Espectro vai reaparecer completamente quando quebrar Barricadas ou danificar Geradores enquanto invisível.
FulliconAddon theHound-Soot.png
"O Cão" - Fuligem
Não
Comum
O símbolo Wonnug, representando um caçador inigualável, está desenhado no corpo do Sino.
  • Marcas de Sangue frescas são consideravelmente mais discerníveis que o normal.
FulliconAddon theGhost-Soot.png
"O Fantasma" - Fuligem
Não
Comum
O símbolo Khugwemuu, representando o mundo espiritual, está desenhado em fuligem no corpo do Sino.
  • Depois de aparecer, o Raio de Terror e a Luz Vermelha do Espectro vão continuar supridos por 6 segundos'.
FulliconAddon theBeast-Soot.png
"A Fera" - Fuligem
Não
Comum
O símbolo Kunwulju, representando o Território do Medo, está desenhado em fuligem no corpo do Sino.
  • O Raio de Terror do Espectro não é mais suprido quando invisível.
  • Os Pontos de Sangue por Espreitar e Ataques Supresa são aumentados em 100 %.
FulliconAddon boneClapper.png
Badalo de Ossos
Sim
Incomum
Um badalo de Sino feito de uma peça polida de Ossos. Faz com que o som do Sino das Lamentações ecoe e se deforme caoticamente.
  • Sonbreviventes não podem mais discernir a distância ou direção do Sino das Lamentações.
FulliconAddon blink-Mud.png
"Teleporte" - Lama
Sim
Incomum
O símbolo Kratin, representando a passagem rápida, está desenhado em lama no corpo do Sino.
  • Consideravelmente reduz o tempo de desaparecimento do Espectro.
FulliconAddon windstorm-Mud.png
"Vendaval" - Lama
Sim
Incomum
O símbolo Ohuwe-Onmnea, representando uma tempestade uivante, está desenhado em lama no corpo do Sino.
  • Moderadamente aumenta a velocidade de movimento do Espectro.
  • Levemente diminui a velocidade de movimento do Espectro enquanto estiver reaparecendo.
FulliconAddon swiftHunt-Mud.png
"Caça Rápida" - Lama
Sim
Incomum
O símbolo Kuntin-Takkho, representando uma rápida descida em uma presa, está desenhado em lama no corpo do Sino.
  • Moderadamente reduz o tempo de reaparição do Espectro.
FulliconAddon blindWarrior-Mud.png
"Guerreiro Cego" - Lama
Não
Incomum
O símbolo Baikra-Kaeug, representando a ferocidade, está desenhado em lama no corpo do Sino.
  • Ataques Surpresa afligem os Sobreviventes com o Efeito de Status Cegueira IconStatusEffects vision.png.
FulliconAddon windstorm-White.png
"Vendaval" - Branco
Sim
Raro
O símbolo Ohuwe-Onmnea, representando uma tempestade uivante, está estampado em tinta branca no corpo do Sino.
  • Consideravelmente aumenta a velocidade de movimento do Espectro enquanto invisível.
FulliconAddon swiftHunt-White.png
"Caça Rápida" - Branco
Sim
Raro
O símbolo Kuntin-Takkho, representando uma rápida descida em uma presa, está estampado em tinta branca no corpo do Sino.
  • Consideravelmente reduz o tempo de reaparição do Espectro.
FulliconAddon shadowDance-White.png
"Dança das Sombras" - Branco
Sim
Raro
O símbolo Yiwarick, representando a sinergia escura, está estampada em tinta branca no corpo do Sino.
  • Consideravelmente reduz o tempo necessário, para saltar Janelas, quebrar Barricadas ou danificar Geradores enquanto invisível.
FulliconAddon blink-White.png
"Teleporte" - Branco
Sim
Raro
O símbolo Kratin, representando a passagem rápida, está estampado em tinta branca no corpo do Sino.
  • Tremendamente reduz o tempo de desaparecimento do Espectro.
FulliconAddon blindWarrior-White.png
"Guerreiro Cego" - Branco
Não
Raro
O símbolo Baikra-Kaeug, representando ferocidade, está estampado com tinta branca no corpo do Sino.
  • Ataques Supresa afligem os Sobreviventes com os Efeitos de Status Dilacerado IconStatusEffects mangled.png e Hemorragia IconStatusEffects bleeding.png até que sejam completamente curados.
FulliconAddon windstorm-Blood.png
"Vendaval" - Sangue
Sim
Muito Raro
O símbolo Ohuwe-Onmnea, representando uma tempestade uivante, está estampado em sangue no corpo do Sino.
  • Tremendamente aumenta a velocidade de movimento do Espectro enquanto invisível.
FulliconAddon swiftHunt-Blood.png
"Caça Rápida" - Sangue
Sim
Muito Raro
O símbolo Kuntin-Takkho, representando uma rápida descida em uma presa, está estampado em sangue no corpo do Sino.
  • Tremendamente reduz o tempo de reaparição do Espectro.
FulliconAddon shadowDance-Blood.png
"Dança das Sombras" - Sangue
Sim
Muito Raro
O símbolo Yiwarick, representando a sinergia escura, está estampado em sangue no corpo do Sino.
  • Tremendamente reduz o tempo necessário para saltar Janelas, quebrar Barricadas ou danificar Geradores enquanto invisível.
FulliconAddon allSeeing-Blood.png
"Vendo Tudo" - Sangue
Não
Muito Raro
O símbolo Kra-Frabai, representando a Entidade observando-nos, está estampado na cabeça do Sino.
  • Desbloqueia o potencial escondido de leitura de Aura. Enquanto invisível, as Auras de Sobreviventes a 12 metros são reveladas a você.
FulliconAddon coxcombedClapper.png
Badalo Obsoleto
Não
Ultra Raro
Uma simples corda obsoleta atada ao redor do Badalo do Sino para abafar o seu som. Uma Aura malevolente emana dele.
  • Soa o Sino das Lamentações completamente em silêncio.
FulliconAddon allSeeing-Spirit.png
"Vendo Tudo" - Espírito
Não
Ultra Raro
O símbolo Kra-Frabai, representando a Entidade observando-nos, brilha na cabeça do Sino.
  • Desbloqueia um ótimo potencial de leitura de Aura. Enquanto invisível, o progresso de reparo dos Geradores pode ser determinado pela intensidade das suas Auras.

Existe atualmente 2 Conquistas relacionada ao Espectro.

O valor da Conquista de Console que se difere da versão da Steam (PC) do Dead by Daylight está escrito em Roxo.

Ícone Nome Descrição
Ach adeptWraith.jpg
Espectro Adepto Consiga uma Vitória Impiedosa com o Espectro IconHelpLoading wraith.png usando apenas suas Habilidades Únicas: Predador IconPerks predator.png, Cão de Caça IconPerks bloodhound.png & Nascido das Sombras IconPerks shadowborn.png.
Ach jumpScares.jpg
Que Susto Com o Espectro IconHelpLoading wraith.png, dê um Ataque Surpresa em 100 / 50 Sobreviventes IconHelpLoading survivor.png.

Jogadores podem customizar seu Personagem escolhendo um estilo de outfit de cada categoria. Acessórios Sangrentos são obtidos depois do Espectro chegar no Nível 50 e dar prestígio.

Alguns itens de customização só podem ser obtidos se a associada DLC for comprada.

Os acessórios do Espectro incluem:

Cabeça Corpo Arma

Prestígio[editar | editar código-fonte]

  • Prestígio I - Machado Sangrento de Azarov (Arma)
  • Prestígio II - Espectro Sangrento (Cabeça)
  • Prestígio III - Capa Sangrenta Pingando (Corpo)

Artigo principal: Conteúdo Baixável

O Espectro é atualmente parte de 3 pacotes de DLC:

DLCs Disponíveis[editar | editar código-fonte]

DLCs Indisponíveis[editar | editar código-fonte]

  • Exclusivos de YouTubers/Streamers - Ohmwrecker Exclusive

Dicas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Dicas

  • Quando invisível, Sobreviventes podem ver um brilho se movendo pelo Mapa. Sobrevivente menos observadores podem não perceber sua proximidade a eles até que seja muito tarde. see a shimmer moving throughout the Map.
  • Ficar parado por um momento quando invisível o torna completamente invisível.
  • Mantenha sua distância quando estiver observando Sobreviventes para atacá-los.
  • O Espectro invisível ainda tem colisão. Você ainda pode usar isso para bloquear Janelas e rotas de fuga apertadas enquanto estiver aparecendo preparando para atacar o Sobrevivente.
  • Cuidado com Lanternas! Ter uma acesa em você quando você estiver aparecendo ou invisível pode te atordoar, mesmo se você não estiver olhando para ela.
  • O Sino das Lamentações pode somente ser ouvido por Sobreviventes que estão muito perto dele e é silencioso quando estiverem mais longe. O som *Woosh* acompanhando uma desaparição/aparição pode ser ouvido um pouco mais de longe.
  • Se você estiver perseguindo um Sobrevivente que estiver muito longe de você, é uma boa ideia desaparecer e continuar perseguindo-o. O Espectro se move muito mais rápido invisível e chega mais perto mais rápido. Isso também torna mais difícil do Sobrevivente continuar te localizando.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • O Espectro está afiliado ao Território Ferro Velho Autohaven na História.
  • Ele é possivelmente inspirado no Grim Reaper já que ele carrega uma foice, causa o soar de um Sino e pode se esconder dos Sobreviventes.
  • O nome do na Alpha era "Banshee".
    • Banshee significa Alma Penada.
    • Nos arquivos do jogo, ele é apelidado às vezes de "Bob".
  • Antes do Espectro atacar com a sua arma, um barulho parecido com um Xilofone pode ser ouvido quando ele carrega sua arma por cima da cabeça.
  • O Som da respiração do Espectro soa como um silencioso, rosnado truncado, como se ele estivesse com a garganta congestionada.
  • O Espectro é um dos dois Assassinos que sofrem de uma mecânica chamada Queimada da Luz.
    • Se o Espectro invisível é queimado por uma Lanterna IconItems flashlight.png, ele vai ser atordoado e forçado a reaparecer.
  • Se o Espectro invisível é atordoado por uma Barricada, ele vai ser atordoado e forçado a reaparecer.
  • A Entidade IconHelp entity.png deu o Sino das Lamentações de presente a ele durante sua transição para Assassino.

Para mais vá à Galeria do Espectro

HK charSelect portrait.png Rin Yamaoka - Espírito KK charSelect portrait.png Frank, Julie, Susie, Joey - Legião MK charSelect portrait.png Adiris - Praga OK charSelect portrait.png Jed Olsen - Fantasma
PERSONAGENS INVISÍVEIS
História Geral
O Smasher O Professor