Jeff Johansen

De Dead by Daylight Wiki
Jeffrey "Jeff" Johansen
KS charSelect portrait.png
Gênero
Masculino
Papel
Artista Quieto
Etnia
Canadense
DLC
Darkness Among Us
Dublador(a)
Philippe Ivanovic
Referência Interna
Campista Masculino 09

Jeff Johansen é um dos 16 Sobreviventes IconHelpLoading survivor.png atualmente disponíveis em Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

Ele foi introduzido como o sobrevivente de CHAPTER X: Darkness Among Us, um capítulo DLC lançado em 11 de Dezembro de 2018.

Jeff Johansen é um artista quieto com um coração de ouro, permanecendo firme contra as probabilidades impossíveis. Ele tem um passado sombrio, mas levou uma vida tranquila e simples até seu pai falecer, deixando as coisas para resolver.

Suas Vantagens pessoais, Quebrar IconPerks breakdown.png, Cuidados IconPerks aftercare.png & Distorção IconPerks distortion.png, give him observational advantages and help to hide his presence from the Killer.

Nível de Dificuldade: Intermediário
(baseado somente no uso de suas Habilidades Únicas)

StoreBackground KS.png

Jeff Johansen nasceu e cresceu em Ormond, Alberta. Ele era um filho único quieto com uma certa aversão à multidões. Durante o colegial, sua natureza ansiosa foi confundida por timidez, que ele encobriu com uma personalidade séria e severa que intimidava tanto valentões quanto professores. Em casa, ele descobriu um interesse por heavy metal e começou uma coleção de discos de vinil. O simbolismo evocativo das capas dos álbuns o inspiraram a criar sua própria arte, que o ajudou a lidar com as constantes brigas de seus pais.

Para escapar da constante gritaria de casa, Jeff começou a trabalhar em uma locadora de filmes local. Poucos clientes apareciam, o que lhe dava muito tempo livre para desenhar. Um cliente que frequentava a loja tarde da noite reparou seus esboços e pediu a ele que fizesse uns desenhos para sua gangue, na cabana abandonada do Monte Ormond. Jeff aceitou o desafio e pintou um grande mural para representar "A Legião", com letras sangrentas. Ele recebeu uma nota de cinquenta dólares e um engradado de cerveja pelo seu trabalho. Aquele era seu primeiro trabalho remunerado como artista, um feito para se orgulhar.

Depois que seus pais se divorciaram, Jeff foi forçado a se mudar com sua mãe para Winkler, Manitoba, a muitos quilômetros de distância de sua cidade natal – e de seu pai. Em Winkler, Jeff ficou mais isolado do que nunca, tendo conforto na arte e na música. As coisas melhoraram depois de terminar o colegial, quando começou a trabalhar em um bar local com apresentações de música ao vivo. Ele conseguiu um trabalho de roadie logo depois e deixou Winkler para trás.

Anos depois, Jeff se feriu ao se envolver em uma briga durante um show. Disseram que ele poderia perder parte de sua visão, então o médico pediu que ficasse na cidade para ser monitorado. Aquele foi uma época difícil, durante a qual Jeff refletiu sobre suas escolhas de vida.

Decidiu então voltar à escola, fazer um curso de arte. Sua visão voltou aos poucos, mas ele tinha de ter cuidado. Ele fez algumas aulas, experimentando várias mídias, e finalmente escolheu pintura a óleo e arte digital, a segunda oferecendo um estágio remunerado. Ele conseguiu um emprego criando rótulos para cervejarias artesanais, vivendo uma vida simples e tranquila: fazia cerveja, adotou um cachorro, desenhava tatuagens e criava capas para bandas que curtia. Numa manhã, porém, ele recebeu um telefonema de Ormond, dizendo que seu pai havia morrido, fazendo com que ele tivesse que organizar algumas coisas.

Jeff dirigiu até Ormond. Ele sentiu uma pontada de nostalgia quando chegou à casa de seu falecido pai. Lá dentro, havia uma capa de guitarra encostada na parede. Ela continha um modelo preto antigo com um bilhete que dizia "Para meu garoto". Ele ficou na cidade por mais tempo que planejara, para refletir sobre sua infância. Passando de carro por sua antiga escola, ele se lembrou do mural que pintou no Monte Ormond. Decidiu então comprar um engradado de cerveja e ir para a cabana.

Depois de semanas sem ouvir notícias de Jeff, seus colegas assumiram que o luto havia tomado conta dele. Seu vizinho ficou cansado de cuidar do seu cachorro, que se tornou mais e mais agitado com o passar dos dias. O cão, novamente abandonado, partiu sem rumo, tentando rastrear o familiar cheiro de malte de Jeff.

Vantagens de Jeff[editar | editar código-fonte]

Estas são Vantagens que no começo só aparecem na Teia de Sangue IconHelp bloodweb.png de Jeff. Depois de atingir o nível 30, é possível encontrar versões ensináveis dessas vantagens:

  • Quebrar - Nível 30
  • Cuidados - Nível 35
  • Distorção - Nível 40

Uma vez obtidas, outros Sobreviventes poderão encontrar Vantagens do Jeff em suas respectivas Teias de Sangue daquele ponto em diante.

ícone Nome Descrição
Breakdown.gif
Quebrar Toda vez que você for removido de um Gancho IconHelpLoading hook.png (escapando ou sendo salvo), o Gancho quebra e a Aura IconHelp auras.png do assassino é mostrada para você por 4/5/6 segundos.

"'Carga da Barriga da Fera.'
Aqui está um desenho que eu achei do lado dessa estrada. Eu senti que ele tinha uma história para contar. E ele não desperdiçou sua segunda chance." — Jeff, tinta e óleo num pedaço de madeira, 12x16

Único de Jeff Johansen até o Nível 30, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Sobreviventes.

Aftercare.gif
Cuidados Desbloqueia o potencial em sua capacidade de leitura de Aura.

Você vê a Aura IconHelp auras.png de cada Sobrevivente que:

  • Você resgatou de um Gancho IconHelpLoading hook.png ou que você salvou de um.
  • Você completou uma ação de cura ou completou uma em você.

Eles também veem sua aura.

Isso ocorre para até 1/2/3 Sobrevivente(s). Todos os efeitos dessa Vantagem são resetados quando você é enganchado pelo Assassino.

"'Uma misericórdia que destrói a tempestade.'
Trabalho em óleo para homenagear meus melhores amigos, que são os melhores músicos que conheço. O primeiro álbum deles ainda é meu favorito. Isso me fez passar por um momento sombrio da minha vida. "- Jeff, óleo sobre tela, 16x16

Distortion.gif
Distorção Você começa a partida com 3 Fichas.

No momento em que sua Aura IconHelp auras.png seria mostrada para o Assassino, a Vantagem é ativada e uma ficha é consumida.

Pelos próximos 6/8/10 segundos enquanto a vantagem estiver ativa, sua Aura e Marcas não serão mostradas para o Assassino.

"'Morte Enganada pelo Manto das Penas do Falcão.'
Esboço inspirado em algumas noites sem dormir durante o inverno. Exploração da mitologia nórdica: a bravura pode esconder suas falhas, mesmo quando você está mais vulnerável. "- Jeff, lápis sobre papel timbrado, 12x12

Único de Jeff Johansen até o Nível 40, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Sobreviventes.

Existe atualmente 1 Conquista relacionada ao Jeff.

Ícone Nome Descrição
Ach adeptJeff.jpg
Jeff Adepto Escape com o Jeff Johansen usando apenas suas Habilidades Únicas: Quebrar IconPerks breakdown.png, Cuidados IconPerks aftercare.png & Distorção IconPerks distortion.png.

Os jogadores podem personalizar seu personagem, escolhendo um estilo de roupa de cada categoria. Roupas sangrentas são obtidas quando Nea atinge o nível 50 e aumenta o prestígio (3 vezes) em sua Teia de Sangue. Alguns cosméticos só podem ser selecionados se você tiver o DLC correspondente. Os cosméticos de Jeff são:

Cabeça Tronco Pernas

Prestígio[editar | editar código-fonte]

  • Prestígio I - <name> (Tronco)
  • Prestígio II - <name> (Pernas)
  • Prestígio III - Jeff Ensanguentado (Cabeça)

Artigo Principal: Conteúdo Baixável

Jeff faz parte atualmente de 1 pacotes de DLC:

DLCs Disponíveis[editar | editar código-fonte]

DLCs Indisponíveis[editar | editar código-fonte]

  • Nenhuma

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • O destaque do capítulo revelou que seu primeiro nome completo é Jeffrey.

Para mais vá até a Galeria de Jeff

HK charSelect portrait.png Rin Yamaoka - Espírito KK charSelect portrait.png Frank, Julie, Susie, Joey - Legião MK charSelect portrait.png Adiris - Praga
PERSONAGENS INVISÍVEIS
História Geral
O Smasher O Professor