Rank

De Dead by Daylight Wiki
(Redirecionado de Ranks)
Três Sobreviventes com Ranks de Sobrevivente variados; Rank 10, 4, e 20 (left to right).

Rank é uma ferramenta de partidas ranqueadas do Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

O Rank de um jogador depende de quantos "Pips" ele acumulou jogando partidas ranqueadas (qualquer Modo de jogo menos Mate Seus Amigos). O número do Rank de algum Personagem indica o acima de tudo o nível de habilidade de um jogador no jogo. O mais alto é o Rank 1, o mais baixo o Rank 20."Subir de Rank" significa ganhar os Pips suficientes para subir seu Rank em um. Similarmente, descer de Rank significa falhar em ganhar um Pip.

Subindo de Rank, jogadores irão ser colocados em lobbies contra outros jogadores de Ranks similares, e irão apresentar bordas de Rank mais coloridas.

Ranks[editar | editar código-fonte]

Há dois tipos de Ranks no jogo: Assassinos IconHelpLoading killer.png têm um Rank de Assassino, enquanto Sobreviventes IconHelpLoading survivor.png têm um Rank de Sobrevivente.
Diferente dos Níveis, Ranks são compartilhados entre todos os Sobreviventes e Assassinos.

Ranking[editar | editar código-fonte]

Rank totalPips.PNG

Depois que uma partida é concluída, o número de Pips obtidos será adicionado ao Rank do Jogador, ou ao Rank de Assassino ou ao Rank de Sobrevivente. Se um jogador completou seus espaços de Pip, o jogador irá subir de Rank e seus Pips serão resetados, até o Rank 1. Se um jogador completar uma partida sem receber um Pip, ele perderá um Pip de seu Ramk. Se ele perder Pips suficientes, ele irá descer de Rank e perder um Rank, até o Rank 15. Descer do Rank 15 não é mais possível.

Jogadores dos Ranks 20 até 16 não podem perder Pips, então eles irão ou ganhar um Pip ou ganhar um Pip de Segurança até que eles atinjam o Rank 15.

Quando um jogador sobe de Rank, o número de Pips para atingir o próximo Rank aumentará.

No Rank 1, Pips não serão mais acumulados. Em jogos subsequentes, perder um Pip vai trazer o jogador de volta ao Rank 2 com 4 Pips.

Ícone do Rank (Assassino Ícone do Rank (Sobrevivente) Rank Pips
IconRank killer 20.png IconRank survivor 20.png Rank 20 3 Pips
IconRank killer 19.png IconRank survivor 19.png Rank 19

Sistema de Emblemas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Emblemas

A partir da Atualização 1.9.4, o Ranking para Assassinos e Sobreviventes agora é determinado pelo Sistema de Emblemas.

A Qualidade dos Emblemas determina a quantidade de pontos que eles adicionarão ao Rank:

Qualidade Pontos recebidos
Nenhuma (nenhum Emblema recebido) 0
Bronze 1
Prata 2
Ouro 3
Iridescente 4

Condições de Pip[editar | editar código-fonte]

Pontos de Emblema Pips Recebidos
0 - 5 -1
6 - 8 0 (Pip de Segurança)
9 - 13 1
14 - 16 2

Temporadas[editar | editar código-fonte]

No dia 13 em cada mês, os Ranks resetam. Atualmente, nenhuma recompensa de Rank é dada no fim da temporada.

Reset dos Ranks[editar | editar código-fonte]

Rank antes do Reset Rank depois do Reset
1 10, 2 Pips
2 10
3 11, 2 Pips
4 11
5 12, 3 Pips
6 12
7 13, 3 Pips
8 13
9 14, 2 Pips
10 14
11 15, 2 Pips
12 15
13 16, 1 Pip
14 16
15 17, 1 Pip
16 18, 3 Pips
17 18
18 19, 1 Pip
19 20, 2 Pips
20 20

Ranking por Pontos de Sangue[editar | editar código-fonte]

A player receiving one pip after a match.

Este Sistema de Ranking foi usado até a Atualização 1.9.3 para Sobreviventes e até a Atualização 1.5.3 para Assassinos:

Antes para subir de rank, os jogadores tinham de acumular quantidades suficientes de Pontos de Sangue IconHelp bloodpoints.png em quatro Categorias. Sobreviventes tinham as seguintes Categorias: Objetivos, Sobrevivência, Altruísmo e Audácia.

Assassinos tinham as seguintes Categorias: Brutalidade, Destreza, Caçador e Sacrifício.

After the trial ended, or if the Player died, the Player would be shown their total score as a breakdown of the four Categories. Concurrently, a red bar beneath this information would begin to fill - with the bar representing the Player's total Bloodpoints accumulated that counted towards pipping and thus ranking up or down. In order to gain Pips, the red bar must have filled up past the first white pip. Players could earn up to two Pips per trial.

Depois que a quantidade de Pontos de Sangue de um jogador atingia 5,000 em uma Categoria, os Pontos de Sangue adicionais ganhados não iriam contar no seu Rank e seriam apenas adicionados à conta do jogador. Por exemplo, se um jogador ganhasse 8,000 Pontos de Sangue em uma Categoria e 2,000 em outra, ele não ganharia um Pip, devido ao fato de que cada Categoria tem 5,000 Pontos de Sangue de ranking (e assim o total de Pontos de Sangue de "ranking" seria 7,000). Contudo, o jogador não iria perder um Pip, já que ele ganhou 7,000 Pontos de Sangue de "ranking", o que seria suficiente para um pip de segurança. Os Pontos de Sangue "gastáveis" recebidos pelo jogadores no fim da partida ainda seriam 10,000.

Pontos de Sangue de "Ranking" requeridos Pips Recebidos
0 - 6999 -1
7000 - 9999 0 (Pip de Segurança)
10000 - 19999 1
20000 - 32000 2

Cubo de Vitória[editar | editar código-fonte]

Desde a Atualização 1.5.3, o sistema de Pip para Assassinos era baseado nos sacrifícios obtidos e não na quantidade de Pontos de Sangue obtidos em uma Categoria de pontos, essas duas eram agora completamente independentes.

Assassinos ganhavam Objetivos de Assassino deixando um Sobrevivente mais perto de ser sacrificado. Os eventos de pontuação necessários para isso eram:

  1. Enganchar: Para cada Fase do Gancho, você ganha mais +1 Objetivo de Assassino.
    • Primeira vez enganchado +1
    • Lutar pela vida +1
    • Sacrifício +2 (+1 pela fase +1 pela morte do jogador)
  2. Memento Mori: Fazer um Memento Mori em um Sobrevivente garante +2 Objetivos de Assassino. (+ 1 pela ação e +1 pela morte do jogador)
    • Sangrar: Se um sobrevivente sangrar +1 . (+0 pelo sangramento e +1 pela morte do jogador)
  3. Desconexão do sobrevivente durante o carregamento: Um Sobrevivente que desconectar durante o carregamento irá garantir ao Assassino +2 Objetivos de Assassino cada. (Assassinos deveriam ser capazes de satisfazer seus Objetivos de Assassino quando isso acontece, mas como o Assassino não jogou contra esse sobrevivente, ele recebe apenas metade dos pontos).
  4. Desconexão do sobrevivente durante a partida: Sobrevivente que desconectarem depois de 5 minutos de partida garantirão 4+ Objetivos de Assassino ao Assassino como se eles estivessem querendo tirar os Objetivos do Assassino.
  5. O Assassino desconecta: Todos os Objetivos de Assassino são negados ao Assassino e ele ganha 0 Objetivos de Assassino.
Objetivos de Assassino Pips Recebidqa Mensagem Mostrada
0 - 7 -1 Entidade Desprezada
8 0 (Safety Pip) Assassino Brutal
9 - 15 1 Assassino Cruel
16 2 Assassino Impiedoso

Reset Antigos dos Ranks[editar | editar código-fonte]

Até a Atualização 2.1.0, o Rank do jogador depois do Reset era determinado pela quantidade de Ranks que ele subira durante a Temporada, que foi convertida em Pips que foram recebidos. Isto resetaria jogadores do Rank 1 a do Rank 15 com 2 Pips, que é o equivalente a 20 Pips.

1 15, 1 Pip
2 15
3 16, 3 Pips
4 16, 2 Pips
5 16, 1 Pip
6 16
7 17, 3 Pips
8 17, 2 Pips
9 17, 1 Pip
10 17
11 18, 3 Pips
12 18, 2 Pips
13 18, 1 Pip
14 18
15 19, 2 Pips
16 19, 1 Pip
17 19
18 20, 2 Pips
19 20, 1 Pip
20 20

  • Até Patch 1.0.6, não havia Pip de Segurança, então jogadores podiam somente ganhar ou perder um Pip, mas não permanecer no mesmo nível de Pips.
  • Nos arquivos do jogo, Pips são citados como "Caveiras".