Teia de Sangue

De Dead by Daylight Wiki
A Teia de Sangue revelando seu conteúdo depois que um jogador a abre.
Dbd-bloodweb-ss.png Ontem à noite eu saí do nevoeiro, em um modo de dizer. Cheguei em um canto de tranquilidade onde o monstro não estava em lugar algum para ser visto. Parei de correr e imediatamente me encheu de uma estranha calma. Deitei-me perto da fogueira e fechei os olhos pela primeira vez no que pareciam dias. Depois de respirar profundamente, mergulhei no que primeiro pensei ser a escuridão de um sono sem sonhos. E então eu vi isso. A Teia de Sangue, um espaço entre realidade e abstração. Não há sono aqui, apenas tormento. Até minha própria mente é compartilhada e inclinada à vontade da Entidade.
~ Diário de Benedict Baker, Nov. 1896 (exibido para o jogador depois de abrir a Teia de Sangue pela primeira vez em um personagem.)

A Teia de Sangue, como apelidado por Benedict Baker, é um conceito metafísico dentro do mundo de Dead by Daylight, que pode ser acessado tanto por Sobreviventes quanto por Assassinos através de seus pensamentos e padrões de sono.

Além dos Baús Chest.png , é a única maneira possível no jogo para obter Desbloqueáveis através da compra de itens, que custam Pontos de Sangue Bloodpoints.png. Cada Personagem tem sua única Teia de Sangue e todas elas são geradas processualmente, o que significa que é praticamente impossível achar duas Teias de Sangue ou no(s) mesmo(s) Personagem(s).

Depois de desbloquear todos Nodes disponíveis em uma Teia de Sangue (menos os pegos pela Entidade IconHelp entity.png), o Personagem vai subir de nível, gerando uma nova Teia de Sangue. Ao passo em que o Nível de um Personagem sobe, a Teia de Sangue vai oferecer mais e mais Nodes por teia para o jogador. Depois de um Personagem chegar ao Nível 10, a Entidade vai começar a consumir Nodes por si mesmo para cada Node que o Jogador pega, fazendo algumas recompensas impossíveis de ser obtidas naquela Teia de Sangue.

Somente o círculo de Nodes interno pode ser acessado imediatamente, os círculos externos requerem que você abra o caminha entre os Nodes comprados e não comprados. Caminhas pegos pela Entidade não podem ser acessados.

Nodes (nós)[editar | editar código-fonte]

A Teia de Sangue é composta de Nodes, células circulares que estão interconectadas com caminhos e contêm os Desbloqueáveis.

Nodes aparecem em diferentes raridades que dependem do tipo de Desbloqueáveis que eles exibem. Seu custo está diretamente ligado à sua raridade.

Custo dos Nodes[editar | editar código-fonte]

Ícone Raridade Custo em Pontos de Sangue Bloodpoints.png
Dbd-addons-common.png Comum
3,000 BPs
Dbd-addons-uncommon.png Incomum
4,000 BPs
Dbd-addons-rare.png Raro
5,000 BPs
Dbd-addons-veryrare.png Muito Raro
6,000 BPs
Dbd-addons-ultrarare.png Ultra Raro
7,000 BPs
Dbd-perks-teachable.png Ensinável
5,000 BPs
Dbd-events.png Evento
3,000 BPs

História da Teia de Sangue[editar | editar código-fonte]

Até a Atualização 1.8.2

  • Nodes mais raros tendiam a ser gerados nos círculos externos da Teia de Sangue e o custo era determinado pelo círculo em que o Node era gerado:
    • Círculo Interior: 3,000 PS
    • Círculo do Meio: 5,000 PS
    • Círculo Exterior: 8,000 PS

Até a Atualização 2.0.0

  • O a versão Nível I das Habilidades Únicas de um Personagem iria ser gerada nos Níveis 5, 10 e 15, na mesma ordem que suas versões Ensináveis iriam ser geradas nos Níveis 30, 35 e 40.
  • Os lugares de Habilidade II-IV seriam desbloqueados nos Níveis 15, 20 e 25.

Até a Atualização 2.3.0

  • Habilidades não podiam ser obtidas nos Níveis 2, 3 e 4.

Conteúdos[editar | editar código-fonte]

Complementos[editar | editar código-fonte]

Artigo Principal: Complementos

Complementos são um tipo de inventário que expande as habilidades do Poder de um Assassino ou do Item de um Sobrevivente.

Níveis[editar | editar código-fonte]

Main article: Níveis

The Teia de Sangue consists of different Levels and ranges from Levels 1 through 50. Once a Teia de Sangue reaches Level 50, the Player is given the option to Prestige or can infinitely renew the Level 50 Teia de Sangue.

Caixas Misteriosas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Caixas Misteriosas

Caixas Misteriosas são um tipo de recompensa especial de raridades diferentes, que pode conter qualquer outro Desbloqueável com exceção de Habilidades. Elas aparecem na Teia de Sangue nos níveis 3, 5, e então a cad 5 níveis depois disso.

Itens[editar | editar código-fonte]

Main article: Itens

Items are a category of loadout for Survivors and can be used to aid an escape. Items can be obtained through the Teia de Sangue or by finding them in Chests during a trial.

Oferendas[editar | editar código-fonte]

Main article: Oferendas

Offerings are burnt in The Campfire and can alter the game quite a bit.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Artigo Principal: Habilidades

The smaller Teia de Sangues generated at Levels 1 through 25 will generally spawn one Perk, the larger Bloodwebs generated at Levels 15 and 20 and from Level 25 onwards will spawn two Perks, but one of them will be taken by The Entity, so choose wisely. The very smallest Bloodwebs from Levels 1 through 4 have a chance of spawning no Perk.

Vantagens Únicas[editar | editar código-fonte]

A versão Nível I das Habilidades Únicas de um Personagem são por elas por padrão.

Vantagens Ensináveis[editar | editar código-fonte]

Teia de Sangue Levels 30, 35 and 40 will always spawn the Teachable version of a Character's Unique Perks unless they have already been purchased through the Shrine of Secrets.

Dicas[editar | editar código-fonte]

  • You can trick The Entity into consuming a big chunk of the Teia de Sangue by cleverly intersecting its paths and guiding it towards Key Nodes that pose the only access point for others.
  • If you are looking for a particular Perk, it is suggested to unlock a Perk from every Teia de Sangue and not leave any out. This will narrow down future options, eventually increasing your likelihood of receiving the desired Perk.
  • The Entity will always consume any potential second Perk in your Teia de Sangue.

Citações[editar | editar código-fonte]

Level 2[editar | editar código-fonte]

I return to the space I call the Teia de Sangue as often as I can. I feel like I'm starting to gain more control over it. I'm able to focus and travel to deeper levels. Here's a fair warning to anyone who might attempt to follow my steps: Tread carefully, as the Teia de Sangue is unpredictable and ever-changing.
~ Benedict Baker's Journal, Nov 1896

Level 10[editar | editar código-fonte]

I have found that on deeper levels of the Teia de Sangue, I can learn and collect better tools. The deeper I go, and the more marvel I can extirpate from the figment of fog. This comes at a price, however. The Entity that rules over this world grows restless with my attempts to know more. Each time I move further in the web, It makes sure to devour and consume something else. I must choose carefully what I want to extract from this journey across the web.
~ Benedict Baker's Journal, Dec. 1896 (referring to The Entity)

Level 15[editar | editar código-fonte]

Today I have reached a deeper sub-level of the Teia de Sangue which opened my mind to more possibilities. I have no way to know how deep I can go, but I must continue as long as I can withhold my sanity.
~ Benedict Baker's Journal, Feb. 1897 (referring to unlocking the second Perk Slot)

Level 30[editar | editar código-fonte]

Eu me sinto confiante que eu posso transferir minha consciência da Teia de Sangue to the others that are trapped here with me. Maybe they can unlock their inner strength with my help.
~ Benedict Baker's Journal, June 1897 (referring to unlocking Teachable Perks

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Durante o BETA, a Teia de Sangue era bloqueada depois de atingir o nível 5. No entanto, como os jogadores conseguiram completar o nível 5 da Teia de Sangue, o nível 6 foi limitado.